quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Druuna - As Origens - Novidade da Arte de Autor




Druuna está de regresso para desvendar as suas origens numa história sem palavras que dá pelo título de Anima. Vinte anos depois de lhe ter dado vida, e 13 anos após a publicação do último álbum, Serpieri regressa ao universo da sua famosa heroína, o qual é um misto de ficção científica e de heroic fantasy, povoado de estranhas criaturas, hostis ou amorosas.
Este tomo zero desta banda desenhada para adultos, é complementado com um caderno de 18 páginas que contém esboços e uma história curta de sete páginas, inédita, a qual data de 1981.
Serpieri presenteia-nos pois, neste regresso de Druuna, com uma epopeia fantástica e sublime, onde os desenhos falam por si mesmos.
(Re)publicada em França pela Glénat em 2015, esta nova edição de Druuna encontra-se já publicada em 10 países, incluindo a Noruega, a Grécia e a Coreia do Sul.
O autor, Paolo Eleuteri Serpiere é já conhecido por terras lusas, tendo tido obras suas publicadas pela Meribérica, que se encontram esgotadas no mercado português há mais de 20 anos. Regressa agora pelas mãos da editora Arte de Autor.
Aqui ficam algumas imagens do interior do livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário