terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sugestão de leitura - Baby Blues 33


Já aqui dissemos várias vezes que somos fãs desta série humorística dedicada às maravilhas (ou não) da maternidade e paternidade.
Vinte e seis anos depois de ter sido criada por Rick Kirkman (desenhos) e Jerry Scott (textos), as tiras cómicas Baby Blues mantém-se hilariantes. Em "Não Gritem!" as peripécias permanecem na família MacPherson, O pai Darryl e a mãe Wanda (ela principalmente) continuam a desesperar com as patifarias, birras e amuos dos filhos mais velhos, e a deliciarem-se com as gracinhas da filha mais nova, Wren. Juntos constituem um dos agregados familiares mais cómicos da banda desenhada (a série Zits faz-lhe concorrência).
Neste volume n.º 33, os autores têm uma participação que vai para lá do que é costume, uma vez que, em notas de rodapé, quer um, quer outro, explicam várias vezes de que forma é que se inspiraram para o argumento ou desenho de algumas tiras, tecendo comentários sobre as personagens e também sobre eles próprios, as suas famílias, as dificuldades de Kirkman em desenhar as ideias de Scott, as suas tiras preferidas, etc. Um complemento muito interessante a juntar a uma excelente e divertida leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário