sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Exposição Hanuram - O Dourado, de Ricardo Venâncio


A Ericeira BD, em parceria com a Comic Heart, promovem uma exposição que inaugurará a 25 de Fevereiro e estará patente até 12 de Março. Trata-se de Hanuram - O Dourado, de Ricardo Venâncio.
Originalmente planeado para publicação estritamente digital, Hanuram o Dourado, criado por Ricardo Venâncio, teve a sua estreia em papel na antologia KaBOOMbox, publicada pelo colectivo Brand New Nostalgia, com a curta "Cursed". 

Em 2017 , Hanuram terá as suas peripécias impressas em papel em língua portuguesa.»
Nesta exposição, através dos desenhos e pranchas originais, será dada a a conhecer uma breve mas intensa antevisão de Hanuram, 



«Um dom para lutar. Uma armadura dourada. Um orgulho desmesurado. Três ingredientes que selam o destino de Hanuram Urn Uriarma, excelso campeão da cidade de Elliam, a "Jóia do Deserto", quando este ofende os deuses ao equiparar-se a Aonii, a Deusa da Guerra.
Esta, com a ajuda dos seus divinos irmãos, amaldiçoa Hanuram a calcorrear o Mundo, fechado na sua armadura preciosa, e exposto a todo o tipo de perigos, até que aprenda uma lição de humildade.
Mas "humildade" é uma palavra que Hanuram não conhece.
A maldição que cai sobre os ombros deste guerreiro é o ponto de partida para uma série de desventuras que levará protagonista e leitores aos quatro cantos deste mundo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário